Torneio ABGS do Lago Azul, nesta 5ª, terá duelo europeu pelo ranking scratch de 2020. Veja horários

Torneio ABGS do Lago Azul, nesta 5ª, terá duelo europeu pelo ranking scratch de 2020. Veja horários

Comment Icon0 Comments
Reading Time Icon3 min read

Douglas Black e Paul O’Doherty são os melhores da temporada, restando dois torneios a jogar

 

Doug (esq) e Paul (dir) têm disputa direta pelo posto de nº 1 do ranking sênior; Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

 

Restando dois torneios válidos para o ranking 2020 da ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior), uma coisa já está definida: o campeão scratch da temporada será um europeu. O escocês Douglas Brack, o Doug, capitão do Sapezal, que vem de três vitórias consecutivas em torneios seniores lidera o ranking com 31 pontos, contra 23 do irlandês Paul O´Doherty, do São Paulo GC. Ambos se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de novembro, no Torneio ABGS do Lago Azul, em Araçoiaba da Serra (SP).

Horários de saída

Apesar da vantagem de oito pontos, a situação de Doug não é tão confortável, uma vez que ele tem compromissos anteriormente assumidos e não poderá jogar o último torneio do ano válido para o ranking, no São Paulo, onde Paul é franco favorito. Como cada vitória dá dez pontos, se isso se conformar Paul ficaria na frente de Doug por dois pontos, sem contar a rodada desta quinta-feira.

Contas – Assim, se Doug vencer no Lago Azul e Paul for segundo colocado, o que vale oito pontos, ambos poderiam terminar a temporada empatados em primeiro lugar, com 41 pontos cada. Doug só assegura o título por antecipação se terminar dois postos à frente de Paul. Já no caso de Paul terminar na frente de Doug no Lago Azul, ficaria com o título na mão, bastando confirmar seu favoritismo em casa.

Rankings atualizados

Doug está ameaçado de perder ainda o posto de número 1 no ranking por handicaps index até 14, onde tem apenas sete pontos de vantagem sobre Ademir Mazon, do Sapezal. Nas demais categorias os líderes são Francisco Matarazzo (14,1 a 23); Yocito Fukuda (23,1 a 32);, Adair Tozzati (pré-sênior scratch e com hcpx); Paulina Essaki (scratch feminina e hcpx até 25); e Cleusa Graciani (25,1 a 32).

Calendário – Além do torneio do Lago Azul, nesta quinta, e o do São Paulo, dia 24 de novembro (excepcionalmente uma terça-feira), haverá ainda um torneio não válido para o ranking, o Torneio da Virada 2020-2021, dia 10 de dezembro, no Damha, em São Carlos, uma grande festa de confraternização e entrega de prêmios, seguindo, é claro, os protocolos de segurança da pandemia.

Share this article

About Author

Ricardo Fonseca

Most Relevent