Time da ABGS comemora melhor participação do Brasil no Mundial Sênior em muitos anos. Veja fotos!

Time da ABGS comemora melhor participação do Brasil no Mundial Sênior em muitos anos. Veja fotos!

Comment Icon0 Comments
Reading Time Icon3 min read

Além do título mundial por equipes equipe amealhou mais oito troféus no stroke play e match play

A equipe da Associação Brasileira de Golfe (ABGS) que representou o Brasil no Mundial Sênior, nos Estados Unidos, conquistou o melhor resultado do país em muitos anos. Além de abrir a competição com o título de campeão mundial com handicap (net), virando o jogo sobre o time das Ilhas Jersey, que teve como destaque o ex-campeão mundial de Fórmula 1 Nigel Mansel, o Brasil conquistou mais oito taças, sendo cinco na parte inicial de Stroke Play, e três na parte final, de match play. O torneio foi jogado no final de agosto e começo de setembro, em dois campos – o Champions Course e o Legends Course – do Omni La Costa Resort and Spa, em La Costa, Carlsbad, na Califórnia.

album-fotos-mundial

Clique aqui para ver dezenas de fotos do Mundial Sênior

A equipe do Brasil para a competição por equipes, stroke play, foi formada pelo capitão Silvio Cecin, do Belém Novo, de Porto Alegre; Douglas Black, da Academia GolfRange Campinas; Maurício Ferreira Júnior, do Morro do Chapéu, de Minas Gerais; e Nivaldo Gerais, do Clube de Golfe de Brasília. Ramon Santos, do São Paulo Golf Club; e José Rodrigues Neves, do Goiânia Golf Club, se juntaram ao time para as competições individuais.

Troféus – Além da vitória por equipes, título que o Brasil não levantava desde 2011, o time da ABGS conquistou cinco outros importantes troféus, a começar pelos do estreante Douglas Black, que foi vice-campeão mundial scratch (gross) e com Handicap (net) entre os mais jovens do torneio, de 55 a 59 anos. O campeão net nessa faixa etário foi Ramon Santos. Maurício Ferreira Júnior foi campeão mundial net de 60 a 64 anos, enquanto Nivaldo Gerais era o campeão mundial net de 70 a 74 anos.

Já na fase de Match Play, Ramon dos Santos foi campeão na sua chave principal. Silvio Cecin foi vice-campeão na chave principal, depois de perder por 1 up (no buraco 18), no último dia. Nivaldo Ferreira Júnior ganhou a chave de consolação de sua categoria. “Esses resultados finais, somados com a excelente campanha no stroke play, deu ao Brasil teve a melhor participação no Mundial Sênior dos últimos anos”, comemorou o capitão Silvio Cecin.

 

 

Share this article

About Author

Ricardo Fonseca

Most Relevent