Roberto Gomez esta em quinto no individual scratch e Delpho Pelosini em quarto por handicap
O Brasil teve uma boa estreia no 39º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior, que começou a ser disputado nesta terça-feira, 3 de outubro, prossegue até sexta-feira, 6, em Medellin, na Colômbia. As categorias scratch e com handicap índex até 11,9, estão sendo jogadas no Club La Macarena, enquanto o Club Campestre Llano Grande, recebe todas as demais categorias.
Comandado por Roberto Gomez, único remanescente do time campeão em 2016, que jogou 79, o Brasil estreou em segundo lugar na Copa Chile, a principal em disputa, atrás apenas da equipe da casa. Completaram o placar Delpho Pelosini, que jogou 82, e Ramiro Yabumoto, com 93. José Roberto Silva, com 97, não pontuou nesse primeiro dia. Individualmente, Roberto Gomez vem em quarto lugar e Delpho em nono na scratch. Delpho é ainda terceiro com handicap.
Mais destaques – Na segunda categoria, Frank Wisbrun está em quarto tanto no gross como no net. Ainda na segunda categoria, Mauro Avila esta em terceiro na categoria por idades. Na terceira categoria, Constantino Ajimastro, o Grego, esta em quarto lugar por idades. E na quarta categoria, Satoshi Kurita lidera na 75 ou mais gross e Walter Taurisano está em primeiro na categoria 75 ou + net.
Nesta quarta-feira o dia é livre para passeios. As duas rodadas finais da competição de 54 buracos serão jogadas quinta e sexta-feira. O Brasil já venceu quatro vezes o Sul-Americano Sênior: em 1979, 1984, 1992 e 2016. A Colômbia é o maior ganhador do Sul-Americano, com 12 títulos, contra 11 da Argentina.