Sul-Americano Sênior: Brasil lidera a Copa Chile, scratch por equipes, em Punta del Este

Sul-Americano Sênior: Brasil lidera a Copa Chile, scratch por equipes, em Punta del Este

Comment Icon0 Comments
Reading Time Icon3 min read

Times da ABGS lideram ainda mais uma Copa e estão em segundo em outras três

 

Fanta e Stallone, destaques do Brasil no primeiro dia

 

Liderado por Otávio Villar, o Fanta, e Marcelo Stallone, que jogaram 75 tacadas, quatro acima, e estão empatados em terceiro lugar no individual, o time da ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior), que representa o Brasil no 42º Torneio Sul-Americano Sênior, em Punta del Este, no Uruguai, assumiu a liderança da Copa Chile, scratch, a principal em disputa, após a primeira das três rodadas, nesta terça-feira, 25 de outubro.

O Brasil, que joga ainda na Copa Chile com Roberto Gomez, que marcou 82, e Plínio Guimarães, com 86, lidera com 150 tacadas (valem os dois melhores resultados de cada dia) e duas de vantagem sobre a Argentina, que somou 152. A Colômbia vem em terceiro, com 157. No individual, o líder é o argentino Fernando Chiesa, que jogou 73 (+2), seguido pelo colombiano Jorge Luis Herrera, com 74, e por Fanta e Stallone, com 75. Gomez vem em nono lugar.

Resultados

A quarta-feira é dia de descanso, com o torneio terminando na quinta e sexta-feira. Constantino Ajimasto Jr., o Grego, presidente da ABGS, comanda a delegação de 21 golfistas que disputam os títulos de dez copas por equipes além das competições individuais em quatro categorias por handicap, havendo um título geral em cada uma delas e mais cinco por faixas de handicaps.

Destaques – Mesmo tendo apenas o mínimo de dois jogadores, o Brasil lidera também a Copa Peru, stableford, sem handicap, para os jogadores de handicaps mais altos, com os 75 pontos conquistados por Luiz Fernando Cunha (41) e Luiz Lund (34). O Uruguai vem em segundo, com 61 pontos, seguido por Peru, com 55.

Os times do Brasil estão ainda em segundo lugar em outras três competições por equipes, a começar pela Copa Colômbia, com handicap, entre os jogadores de handicaps mais baixos, com 66 pontos conquistados por Francisco Silveira (34) e Luiz F. P. Almeida (32). Completam o time Paul O’Doherty (26) e Norton Fernandes (24). O Paraguai lidera com 68 pontos, e o Chile vem em terceiro, com 65, apenas um atrás do Brasil

Mais vice-lideranças – O Brasil está em segundo lugar também na Copa Venezuela, com handicap, entre os jogadores de handicaps mais baixos, com 65 anos ou mais, com os 62 pontos conquistados por Silvio Cecin (33) e Frank Wisbrun (29). João Francisco Tellechea e Aldo Carboni somaram 27 pontos cada. O Chile lidera com 70 pontos e o Uruguai vem em terceiro com 60, um atrás do Brasil.

O Brasil também é vice-líder na Copa Bolívia, com handicap, entre os jogadores de handicaps mais altos, com 65 anos ou mais, com os 77 pontos conquistados por Luiz Fernando Cunha (41) e Fernando Braga (36). Luis Lund jogou 34. O Peru lidera com 79 pontos e a Argentina vem em terceiro, com 73.

Individual – Fanta, o caçula do time brasileiro, com 57 anos, lidera a categoria com até 9,9 de handicap índex, com 72 tacadas. Luis Almeida e Stallone estão em sexto, com 75. Fanta e Luiz F. P. Almeida fazem dobradinha ainda entre os de handicaps mais baixos, da faixa de 55 a 59 anos.

Estão sendo utilizados três campos: o Cantegril Country Club, de par 71 (com 125 jogadores de handicap índex mais baixos); o La Barra Golf Club, de par 72 (com 114 handicaps intermediários); e o Quinta del Lago Golf, de par 73 (com 90 golfistas de handicaps mais altos), num total de 329 jogadores.

Share this article

About Author

Ricardo Fonseca

Most Relevent