Roberto Gomez é destaque no Torneio ABGS do Fazenda da Grama Country & Golf Club

Roberto Gomez é destaque no Torneio ABGS do Fazenda da Grama Country & Golf Club

Comment Icon0 Comments
Reading Time Icon2 min read

Competição desta 5ª feira reúne quase todos os melhores dos rankings nacionais da ABGS

Roberto Gomez, do Clube de Campo, que volta a competir no golfe sênior depois de uma longa ausência, é o destaque do 9º Torneio ABGS do Fazenda da Grama Country & Golf Club, que vai ser jogado nesta quinta-feira, 9 de junho, em Itupeva (SP). Gomez, o maior ganhador de títulos da história do golfe amador brasileiro, irá enfrentar os melhores jogadores de 55 anos ou mais, com destaque para Mario Ghisalberti, do Japy, que defende o título ganho em 2021. O torneio vale também para os rankings scratch sênior e pré-sênior da Federação Paulista de Golfe.

Estarão em campo oito dos 11 mais bem colocados no ranking sênior da ABGS, onde Ghisalberti é o número 2. Os demais são Marcos Semensato, de Bauru (4º); Caio Najm, do São Paulo GC (5º); Jaime Chung, do Guarapiranga (6º); Michel Thó, de Goiânia (7º); Lyn Ahn, do Guarapiranga (8º), Shozo Karasawa, do Vista Verde (9º) e Valdir Dezan, da Grama (11º). Destaque ainda para Claiton Silva, do Guarapiranga; Almir Oliveira, do Damha; Frank Wisbrun, do São Paulo; e Antônio Zauli, de Poços (MG), entre outros.

Mais destaques – No pré-sênior, quem defende o título é Wagner Felix, da Fazenda Guariroba. Ele vai enfrentar todos os sete primeiros do ranking scratch da categoria: Emiliano Saran, do Damha (1º); Rodrigo Carbonel, do Sapezal (2º); Otávio Augusto de Lima, de Bastos (3º); André Simão, do Damha (4º) José Montes Magalhães Jr., de Brasília (5º); Scott David Baldwin, do Sapezal (6º); e Alexandre Leonardi, da Guariroba, diretor Pré-Sênior da ABGS (7º).

No feminino, com o recorde de 15 jogadoras, Ivanilde Dezan, da Grama, defende o título ganho em 2021 enfrentando duas das Top 3 do ranking scratch da ABGS: Wang Lu, do Guarapiranga, a número 1, e Daisy In In, também do Guarapiranga (3ª). Entre as jogadoras de handicaps índex mais baixos, destaque ainda para Shigueko Sako, da Grana; Paulina Essaki e Cristina Shan, da Associação Esportiva São José; e Julie Lo, do Guarapiranga.

Veja os horários de saída

 

 

 

 

Share this article

About Author

ABGS SP

Most Relevent