Ela nos deixou neste 17 de março, aos 89 anos, após grave doença
O mundo do golfe se despediu nesta quinta-feira, 17 de março, de Vera Amanda Dionisi de Rossi, a eterna companheira de Ricardo Rossi, um dos melhores golfistas brasileiros de todos os tempos, que morreu em setembro de 2016 e recentemente foi induzido ao Hall da Fama do Golfe Brasileiro, durante o Brasileiro Sênior, no Rio de janeiro.
Argentino de nascimento, Rossi adotou o Brasil como seu país e ajudou a escrever algumas das páginas mais importantes do golfe nacional. Durante muitos anos ele defendeu o São Paulo Golf Clube, além de projetar o campo do Damha Golf Club e parte do campo do Terras de São José, clube que comandou.
Homenagem – Rossi, que foi sócio da ABGS, foi homenageado pela entidade em 2021, ao dar nome à taça do 9º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Paradise Resort Golf Village – Taça Ricardo Rossi, que abriu a temporada sênior do ano passado, em Mogi das Cruzes (SP). Na ocasião, Vera Rossi representou o marido na premiação.
Vera Rossi, que sempre foi o esteio do marido e apoiou toda a sua carreira, nos deixou aos 89 anos. Vera tinha uma grave doença no cérebro e finalmente pode descansar. Que Deus conforte seus parentes e amigos. O velório de Vera Rossi, seguido da cremação, foi realizado na própria quinta-feira no Cemitério e Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP).