O golfe se despede de Vera Rossi eterna companheira de Ricardo Rossi

O golfe se despede de Vera Rossi eterna companheira de Ricardo Rossi

Comment Icon0 Comments
Reading Time Icon2 min read

Ela nos deixou neste 17 de março, aos 89 anos, após grave doença

O mundo do golfe se despediu nesta quinta-feira, 17 de março, de Vera Amanda Dionisi de Rossi, a eterna companheira de Ricardo Rossi, um dos melhores golfistas brasileiros de todos os tempos, que morreu em setembro de 2016 e recentemente foi induzido ao Hall da Fama do Golfe Brasileiro, durante o Brasileiro Sênior, no Rio de janeiro.

Argentino de nascimento, Rossi adotou o Brasil como seu país e ajudou a escrever algumas das páginas mais importantes do golfe nacional. Durante muitos anos ele defendeu o São Paulo Golf Clube, além de projetar o campo do Damha Golf Club e parte do campo do Terras de São José, clube que comandou.

Homenagem – Rossi, que foi sócio da ABGS, foi homenageado pela entidade em 2021, ao dar nome à taça do 9º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Paradise Resort Golf Village – Taça Ricardo Rossi, que abriu a temporada sênior do ano passado, em Mogi das Cruzes (SP). Na ocasião, Vera Rossi representou o marido na premiação.

Vera Rossi, que sempre foi o esteio do marido e apoiou toda a sua carreira, nos deixou aos 89 anos. Vera tinha uma grave doença no cérebro e finalmente pode descansar. Que Deus conforte seus parentes e amigos. O velório de Vera Rossi, seguido da cremação, foi realizado na própria quinta-feira no Cemitério e Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP).

Share this article

About Author

Ricardo Fonseca

Most Relevent