Nova política da ABGS sobre restituição de inscrições para quem desiste de participar de torneios

Nova política da ABGS sobre restituição de inscrições para quem desiste de participar de torneios

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Alterações passam a valer a partir do Torneio ABGS do PL. Entenda o que muda

A partir de novembro, passando a valer para o restante de 2021 e temporadas futuras, a Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) adotará uma nova política de inscrições e restituição de valores para quem desistir de jogar em um evento. Essas novas regras passarão a integrar o Programa Oficial dos eventos. Elas não se aplicam ao Brasileiro Sênior 2021 e passam a valer a partir das inscrições para o Aberto do PL, previsto para 18 de novembro.

Essa alteração fez-se necessária em virtude do número elevado de associados que se inscrevem e desistem de jogar na última hora, prejudicando a todos. Além de ocupar uma vaga que provavelmente ficará em aberto, impedindo outros interessados que estão em lista de espera de jogar, as desistências de última hora impactam também o planejamento financeiro da ABGS.

As taxas de inscrição são definidas com base no custo total do torneio, de forma a serem as menores possíveis. A ABGS, no entanto, assume compromissos anteriores com base no total previsto de participantes, como valores negociados de green fees para um número determinado de jogadores, contratação de kits lanche e/ou refeições dos participantes das quais não terá restituição, e a compra de troféus, cujo número pode variar dependendo da quantidade de inscritos por categoria, além de despesas fixas.

Como é hoje

Atualmente os jogadores podem fazer sua inscrição antes de pagar a taxa correspondente e, depois de pagá-la, pedir restituição integral desse valor caso desistam de participar até dois dias antes do evento ou até a publicação dos horários de saída, o que, na prática, ocorre na véspera dos torneios. Só depois disso não há mais devolução.

Como fica a partir de novembro 2021

A partir de 6 de novembro e já valendo para o Torneio ABGS do PL, previsto para o dia 18 de novembro, a ABGS passará a adotar as seguintes normas:

* A garantia de vaga, ou seja, a efetivação da inscrição, só se dará após o pagamento da taxa correspondente e do envio de respectivo comprovante para a organização, por e-mail ou WhatsApp;

* Cancelamentos até sete dias antes do torneio, oficializados por e-mail ou WhatsApp à organização, darão direito à restituição integral do valor pago, em forma de crédito para eventos futuros;

* Cancelamento entre sete e dois dias antes do torneio, oficializados por e-mail ou WhatsApp à organização, darão direito à devolução 50% (metade) da taxa de inscrição paga, em forma de crédito para eventos futuros;

* Cancelamentos nos dois dias anteriores ao torneio ou não comparecimento (no-show) não terão direito à restituição;

* As datas e horários limite para pedir cancelamento da inscrição em cada um desses casos, constarão do Programa oficial de cada evento.

* Situações excepcionais poderão ser avaliadas pela Diretoria, exclusivamente a seu critério.

Diretoria da ABGS

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Ricardo Fonseca

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