Ex-piloto Nigel Mansell lidera no individual. Giovani Christofaro e Doug estão entre os Top 10
A delegação da ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior), teve uma ótima estreia nos Campeonatos Mundiais Sênior de Golfe, que começaram a ser disputados neste sábado, 26 de agosto, no campo Hyatt Regency Tamaya Resort & Spa, em Albuquerque, no Novo México. O time formado por Giovani Christofaro, Douglas Black (Doug), Norton Fernandes, Mauricio Ferreira e Antônio Balestrin somou 233 tacadas para começar a competição scratch por equipes em segundo lugar, atrás apenas no Panamá, que lidera com 226. O Japão vem em terceiro, com 239; seguido por Taiwan, com 249; e pelos Estados Unidos, com 250.
Individualmente o Brasil também fez bonito, com dois jogadores entre os Top 10: Giovani Christofaro, empatado em quarto, com 76 tacadas, quatro acima, e Doug empatado em sétimo, com 77. O líder é o ex-campeão mundial de Fórmula 1 Nigel Mansell, que fez dois birdies para jogar 72, o par do campo. Kevin Tynes, do Panamá, vem em segundo com 74, seguido por Roberto Caridi, da Colômbia, com 75. Também pontuou para o Brasil Norton Fernandes, que vem em 11º, com 80. Completaram o time Mauricio Ferreira (91) e Antônio Balestrin (92).
Handicaps – Na competição por equipes com handicap, o Brasil vem em terceiro, com 230 tacadas, atrás apenas de Jersey, o time de Mansell, líder com 220 tacadas, e do Panamá, segundo colocado, com 225. Taiwan vem em quarto com 235, cinco tacadas atrás do Brasil, e Bermuda e Estados Unidos em quinto, com 238.
O Brasil pontuou com Silvio Cecin, com 76 tacadas, e Joaquin Reiter e Aldo Carboni, com 77. Completaram o time Jorge Ongarato, com 79, e Frank Wisbrun, com 82. Na classificação individual, que Mansell também lidera com 67 net (-5), o Brasil tem três dos Top 10: : Christofaro em quarto, com 72 tacadas, o par do campo; Norton em oitavo, com 75, e Silvio Cecin, em décimo
Idades – Nas classificações por idades, o Brasil tem Christofaro liderando entre os de 55 e 59 anos, ao lado de Gary Wilson do Panamá, seguido por Norton em terceiro, Reiter em quinto e Balestrin em sexto. Na 60 a 64 anos, Doug está em terceiro, e na 65 a 69 anos, Aldo estreou em quinto e Silvio em nono. No net de 55 a 59 anos, os três primeiros são do Brasil: Christofaro, Norton e Reiter. E Cecin está em terceiro na 65 a 69 anos.
As competições stroke play terminam neste domingo. Segunda-feira é dia livre e de terça a sexta-feira serão disputadas as chaves de match play e repescagens, além das competições para as mulheres.