36ª edição do torneio, com duração de três dias, coloca em disputa a Taça Mario Gonzalez
Clique aqui para ver o horário de saída do primeiro dia!
Clique aqui para acompanhar os resultados da competição
Na foto ao lado, Mario Gonzalez, o maior golfista brasileiro de todos os tempo, e a vista dos buracos 9 e 18, em frente à sede do campo.
O tradicional Campeonato Brasileiro de Senior – Taça Mario Gonzalez será jogado de quinta a sábado desta semana, 19 a 21 de novembro, no Iguassu Falls Golf Club, o novo campo do Resort Wish Foz do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, ao lado da tríplice fronteira, entre Brasil, Argentina e Paraguai e das Cataratas do Iguaçu, o destino turístico mais visitado do país.
O torneio, que homenageia o maior golfistas brasileiro de todos os tempos, definirá o novo campeão brasileiro sênior scratch, que fica com a Taça Mario Gonzalez, dos campeões brasileiros scratch pré-sênior e feminino, além dos vencedores com handicap de três categorias sênior, duas pré-sênior e duas femininas. Participam da competição jogadores de sete estados: São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Distrito Federal.
Haverá premiação para os dois melhores de cada categoria, para o campeão e vice-campeão scratch, para o campeão pré-sênior scratch e para a campeã scratch. O evento, com viagem organizada pela Golf Travel, tem pontuação especial para o ranking brasileiro, com os dez primeiros colocados marcando pontos, sendo 30 para o campeão.
Os jogadores foram recebidos no resort nesta quarta-feira, quando houve a rodada de treino. Nesta quinta, juntamente com o primeiro dia de competição, haverá um passeio das acompanhantes às Cataratas do Iguaçu. Na sexta-feira, haverá mais um passeio das senhoras para compras e, no sábado, o coquetel e jantar de encerramento do torneio.
Destaques – Entre os destaques do torneio em busca da Taça Mario Gonzalez Kouchi Yui, de Londrina; Kazuo Nozawa, Sérgio Sacurai, Sumio Ono e Sérgio de Araújo, do Arujá; Sílvio Cecin, do Porto Alegre; Edson Abdala, do Graciosa; Giusepe lo Russo, do São Paulo Futebol Clube; Walter Tsuneto, de Ponta Grossa; e Celso Teixeira, da Fazenda São João da Boas Vista.
Os destaques no pré-sênior são Walter Calegari, do Arujá; Émerson Lúcio Godinho, do VistaVerde; e Laércio Suguimoto, do Lago Azul. No feminino, as principais aspirantes ao título são Marise Sawada, do Arujá; Luzia Taninaga, do Lago Azul; Arlete Marli Sermann, do Curitibano; Cristina Lucia Caetano, do Gávea; e Tania Fogaça, de São José.
Confira as categorias com handicap em disputa
Masculino Sênior
Handicap índex até 14 – Stroke Play
Handicap índex de 14,1 a 23 – Stroke Play
Handicap índex de 23,1 a 32 – Stableford
Masculino Pré-Sênior
Handicap índex até 18
Handicap índex de 18,1 a 32
Feminino
Handicap índex até 25 – Stroke Play
Handicap índex de 25,1 a 36 – Stableford