Jeffrey Kiley, do Gávea, o argentino Nicolas Fernandez e Paul O’Doherty, do SPGC completam pelotão
Marcelo Stallone, do Gávea, confirmou o bom momento de seu golfe ao jogar 72 tacadas, três acima do par, em seu campo, e se isolar na liderança do 43º Campeonato Brasileiro ABGS de Golfe Sênior – Taça Mario Gonzalez, que começou a ser jogado nesta quarta-feira, dia 8 de novembro, e prossegue dias 9 e 10, quinta e sexta-feira, no Campo Olímpico, no Rio de Janeiro. Stallone, que acaba de ser campeão sul-americano individual e por equipes com o time do Brasil, em Buenos Aires, tenta vencer o brasileiro sênior pela terceiro vez consecutiva.
Quem mais se aproximou dele foi Jeffrey Kiley, do Gávea, que jogou 75. A seguir, terminaram o argentino Baldonick ‘Nicolas’ Fernandez, que já jogou nos circuitos seniores da Itália, Espanha, Bermuda, República Dominicana e Colômbia, onde reside atualmente, além de ter representado seu país no Latin American Senior Golf Championship de 2023, no México, que jogou 76, e o irlandês Paul O’Doherty, do São Paulo Golf Club, com 79.
Outros destaques da rodada de abertura foram Claudio Vasconcellos, do Gávea, com 80 tacadas, e Eric Ferrez, do Campo Olímpico, com 81. Em sétimo, com 83, estão empatados Dicky Cardoze, do Panamá, que foi o Campeão Mundial de Stroke Play de 2023, além de ter sido o Campeão Mundial de Match Play de 2022; e o colombiano Elias Jattin, finalista do Mundial Sênior de 2022.
O torneio será marcado ainda pela indução de Jaime Gonzalez como o mais novo integrante do Hall da Fama do Golfe Brasileiro, cerimônia que sempre é realizada em parceria com a Associação Brasileira de Golfe Sênior nesse que é o seu maior evento.