Brasileiro Sênior reúne jogadores de oito estados, a partir desta 4ª feira, no Campo Olímpico

Brasileiro Sênior reúne jogadores de oito estados, a partir desta 4ª feira, no Campo Olímpico

Comment Icon0 Comments
Reading Time Icon3 min read

Está em disputa a Taça Mario Gonzalez, a mais importante do golfe sênior do Brasil

Marcelo Stallone, campeão do Torneio ABGS do Rio de Janeiro, busca agora o título brasileiro

Com jogadores de oito estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiânia e Distrito Federal, começa a ser jogado nesta quarta-feira, 22 de setembro, e prossegue até sexta, 24, no Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro, o 38º Campeonato Brasileiro de Golfe Sênior – Taça Mario Gonzalez, a mais importante competição do calendário da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS). Os jogos começam às 8 horas, com saídas simultâneas, com temperaturas amenas, não passando dos 27 º C, e ameaça de chuva.

Dois jogadores do Gávea Golf, do Rio, mas que jogam constantemente no Campo Olímpico, entram em campo com os menores handicaps índex de todos participantes e como favoritos ao título: Marcelo Stallone (hcpx 1,5), que recentemente jogou em um torneio profissional internacional, o Aberto do Brasil, do PGA Tour Latinoamérica, neste mesmo campo, e Marinho Gonzalez (3,5), que tenta levar para casa a tala em homenagem a seu pai, o melhor golfista do Brasil de todos os tempos.

Entres seus principais adversários estão Frederic Cadier, do São Paulo GC; Carlos Eduardo Smith de Vasconcellos, do Búzios Golf; Kouchi Yui, do Londrina; João Francisco Tellechea, do Gávea; Ronald Gunn, várias vezes campeão brasileiro sênior, do Guarujá; e Silvio Cecin, um dos mais ativos jogadores internacionais da ABGS, do Porto Alegre.

Pré e superseniores – Entre os pré-seniores (45 a 54 anos) os favoritos ao título scratch são Bruno Sá, do Petrópolis, e Paul O’Doherty, do São Paulo, ambos jogando com handicap 5. Outros destaques são Marcos Semensato e José Fernando Braga, do Bauru; Paul Witsiers, do Clube de Campo; Marcelo Bandeira de Mello, do Terras de São José; Albergue Batuira de Almeida, do Poços de Caldas; e Dazio Vasconcelos, do Ipê; e Osvaldo Luiz Martinez, de Poços.

O título dos superseniores está entre quatro jogadores: Claudio Kiryla, do Graciosa, presidente da ABGS; Walter Taurisano, do Clube de Campo; Francisco de Assis Rangel Mattos, do Morro do Chapéu; e Luiz Moretti, do Poços de Caldas.

Clique aqui para ver o horário de saída

Share this article

About Author

Ricardo Fonseca

Most Relevent