Atenção: Torneio ABGS de Golfe Sênior do São Paulo Golf Club não será jogado este ano

Atenção: Torneio ABGS de Golfe Sênior do São Paulo Golf Club não será jogado este ano

Comment Icon0 Comments
Reading Time Icon2 min read

O evento previsto para o dia 20 de julho não poderá ser realizado devido à reforma do campo

O 7º Torneio ABGS de Golfe Sênior do São Paulo Golf Club que seria jogado na quarta-feira, 20 de julho, não poderá mais ser realizado este ano. O São Paulo GC está iniciando a reforma de todos seus 18 greens, quatro por vez. O objetivo é trocar toda a grama dos greens, hoje Tifton Dworf, pela Tifton Eagle, terceira geração das gramas Bermuda desenvolvidas especialmente para o golfe.

A TifEagle é uma grama superior, que melhora a velocidade, consistência e “jogabilidade” dos greens, além de manter a coloração e sua qualidade mesmo nos dias mais frios do inverno, para a qual é mais resistente. Quando a cidade de São Paulo tinha invernos mais rigorosos, o clube fazia “overseeding” dos greens com Poa Trivialis, mas a prática foi abandonada pelo irregularidade na qualidade das sementes importadas e por termos invernos menos rigorosos, o que comprometia a qualidade do overseeding.

Para compensar a perda desse evento, a ABGS irá organizar um evento extra, na mesma semana, de dois dias, válido para o ranking nacional, no Poços de Caldas Golf Club, que fica em Minas Gerais, mas é filiado à Federação Paulista de Golfe. Poços de Caldas fica a 250 km de carro da capital paulista.

Share this article

About Author

Ricardo Fonseca

Most Relevent