Paul O´Doherty, do São Paulo, vence por duas tacadas o 19º Torneio ABGS do PL

Paul O´Doherty, do São Paulo, vence por duas tacadas o 19º Torneio ABGS do PL

Comment Icon0 Comments
Reading Time Icon3 min read

Alexandre Leonardi, da Guariroba, ganha na pré-sênior, e Helena Miyaguti, do PL no feminino

 

Paul O´Doherty, do São Paulo Golf Club (foto), foi o campeão scratch do 19º Torneio ABGS de Golfe Sênior do PL Golf Club, disputado nesta quinta-feira, 24 de novembro, no clube de Arujá (SP). O torneio encerrou a disputa pelos rankings da ABGS de 2022, mas a temporada de 2022 só vai terminar dia 8 de dezembro, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), com o Torneio da Virada ABGS 2022/2023 e a 1ª Taça dos Presidentes, evento festivo que terminará com a entrega de prêmios aos melhores do ano das 11 categorias do ranking nacional da ABGS.

O torneio válido ainda para os rankings scratch 40+ da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) foi marcado pelo hole-in-one Toshiaki Shitara, que jogou com handicap 16. Ele começou o shot gun pelo buraco 2 de par 3, e conseguiu o feito com a primeira tacada do dia ao embocar das 158 jardas, usando um ferro 8. Shitara jogava ao lado de Katsumi Ota e Francisco Ishihara.

Vitória – Paul saiu na frente ao jogar 37, uma acima de ida, e mesmo piorando para 44 na segunda metade do campo, foi campeão com 81 tacadas e duas de vantagem sobre os adversários. Shozo Karasawa, do Vista Verde, foi o vice-campeão, com 83, seguido por Seizo Yano, presidente do PL, que fez o melhor resultados dos nove buracos finais, para ainda terminar em terceiro, com 84. Douglas Black, do Sapezal, o número um do ranking terminou apenas em quarto, com 90, seguido por Koichi Ogata, com 91, e por Frank Wisbrun, do São Paulo, com 92.

Seizo Yano, no entanto, venceu a categoria com até 14 de handicap índex com 67, seguido por Karasawa, com 74. Na 14,1 a 23, o pódio teve Luis Carlos de Lima, do Paradise, com 70, seguido por Antônio Lang, diretamente filiado à FPGolfe, com 72, que ficou em segundo ao superar Francisco Matarazzo, do São Francisco, que também jogou 72, nos critérios de desempate.

Resultados

Na 23,1 a 32, no sistema stableford, Fernando Sodré, do Clube de Campo, venceu com 50 pontos contra 44 de Umberto Facchinei, do Imperial, e também 44 de Eduardo Gunther de Figueiredo, do São Paulo Futebol Clube, que levou o troféu de terceiro lugar. Nas categorias por idade, os campeões foram Toshiaki Shitara, do Lago Azul, com 36 pontos (55 a 59 anos); Carlos Brunetti, do Riacho Grande, com 41 pontos (60 a 65); Francisco Leite Moreira, do Damha, com 34 pontos (66 a 70); Walter Kuroda, do São Paulo Futebol Clube, com 40 pontos (71 a 75); e Yocito Fukuda, do Campinas Golf Center, com 30 pontos (76 anos em diante).

Mais Premiados – Alexandre Leonardi, da Fazenda Guariroba foi o campeão pré-sênior scratch, com 92 tacadas. Já na pré-sênior com handicap índex até 32, venceu Carlos Eduardo Ramos, do Lago Azul, com 68 tacadas. Nas categorias para convidados com índex até 14, venceu Francisco Ishihara, do PL, com 71 tacadas, e na 14,1 a 32, o título foi para Sidney Ricco, do São Paulo Futebol Clube, com 71,

No feminino scratch Helena Miyaguti, do PL, venceu com 90 tacadas, enquanto Keiko Shimomaebara jogava 72 net para ser a campeã com handicap até 32. A mesa de premiação foi composta por Seizo Yano, presidente do PL, e seus capitães Koichi Ogata e Keiko Shimomaebara. A ABGS foi representada por Fernando Braga, vice-presidente técnico, e por Alexandre Leonardi, diretor do Pré-Sênior.

Share this article

About Author

Ricardo Fonseca

Most Relevent