Primeira competição de dois dias do ano dará 50% a mais de pontos no ranking nacional
O 22º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Clube de Golfe de Brasília, nesta quinta e sexta-feira, 24 e 25 de março, marca a estreia na temporada 2022 de Mario Ghisalberti, o número 1 do ranking da ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior) de 2021. De férias no exterior, Mário não pode competir no Guarujá e no Quinta da Baroneza, os dois primeiros torneios de 2022, vencidos por Paul O’Doherty e Douglas Black, respectivamente, e aproveita o primeiro torneio de dois dias do ano, que vale 50% a mais de pontos para o ranking nacional, para começar a busca por mais um título do ranking. Graças ao arrefecimento da pandemia, o torneio marca ainda a volta da programação social, tão importante quanto o jogo.
O Ranking Nacional 2022 da ABGS é importante para todas as categorias, não apenas para os seniores scratches. Afinal, os campeões das 11 categorias ganharão como prêmio a isenção total da anuidade de 2023 (o valor da anuidade em 2021 foi de R$ 750). Além disso, os que terminaram em segundo e terceiro lugares nos rankings de suas categorias, ganharão descontos de 50% e 25%, respectivamente, na anuidade do ano seguinte. Veja o regulamento e participe dos torneios que puder. Você só tem a ganhar.
Diversidade – A ampliação do número de torneios estaduais, de dois dias, que serão oito, em sete estados, em 2022, foi bem recebida pelos jogadores pré-seniores (40 a 54 anos) e seniores (55 anos em diante), ajudando a tornar a ABGS uma entidade cada vez mais nacional. O torneio de Brasília, por exemplo, vai receber jogadores de 18 clubes representando cinco estados (São Paulo, Brasília, Goiânia, Paraná e Minas Gerais), além de representantes dos EUA e da Holanda. Os paulistas continuam sendo a maioria, mas haverá 28 jogadores de fora de São Paulo.
Jogar no Clube de Golfe de Brasília, único campo desenhado no Brasil por Robert Trent Jones (1906 – 2000), um dos mais importantes arquitetos de golfe do mundo, é um privilégio que os membros da ABGS e convidados irão aproveitar nesses dois dias. O percurso às margens do Lago Paranoá, tendo a Ponte JK ao fundo, um dos cartões postais de cidade, foi inaugurado em 1960, integrando as obras originais da construção de Brasília, como mais uma atração para as delegações estrangeiras que se mudariam do Rio de Janeiro para a nova capital do país.