Senior Amateur: Marcelo Stallone passa corte e é destaque nos 50 anos do major britânico

Senior Amateur: Marcelo Stallone passa corte e é destaque nos 50 anos do major britânico

Comment Icon0 Comments
Reading Time Icon3 min read

Competição reuniu 144 jogadores de 23 países, no campo do Royal Porthcawl, em Gales

Stallone em dois momentos: único sul-americano a conseguir jogar no Senior Amateur de 2018

 

Único representante do Brasil e da América do Sul, o carioca Marcelo Stallone, do Gávea Golfe, do Rio, fez bonito no 50º Seniors Amateur Championship, um dos majors mundial para jogadores de 55 anos ou mais, disputado de 1º a 3 de agosto, no Royal Porthcawl, no País de Gales, no Reino Unido, por 144 jogadores de 23 países. Além de ser um dos 66 golfistas que passaram o corte, Stallone fez o quarto melhor resultado do segundo dos três dias de jogo, ao embocar quatro birdies e terminar no par do campo.

stallone-no-senior-amateurStallone terminou o torneio empatado em 53º lugar, com 231 (81-72-78) tacadas, 15 acima do par do difícil campo links, onde o vento e os “pot bankers”, as pequenas e profundas bancas típicas dos links britânicos, fizeram com que o course rating do campo fosse de em média mais de duas tacadas acima do par por dia (74, 75 e 74), um rating total de +7.  Apenas o campeão, o inglês Trevor Foster, um dos melhores seniores da Europa, terminou o torneio abaixo do par, com 208 (63-72-73) tacadas, oito abaixo, depois de uma volta inacreditável na estreia onde fez dez birdies. O americano Randy Haag terminou em segundo, com uma acima: 217 (72-73-72).

Dificuldade – Marcelo Stallone não fez uma boa estreia, ao jogar 81, seu nenhum birdie, num dia de muito vento. Na segunda volta, jogou o par do campo, apesar de um duplo bogey, no buraco 12, de par 5, onde caiu num dos pot bunkers e deu quatro tacadas para sair, antes de embocar de fora para fazer um bom 7 e terminar com o quarto melhor resultado do dia. Na volta final, foram mais dois birdies, desta vez sem nenhum desastre. Os pares 5 do Royal Porthcawl se mostraram bastante difíceis para Stallone, que jogou seis acima apenas na soma de dois deles.

“Eu havia tentado vaga em 2017, quando completei 55 anos e me inscrevi com índex 0,6, mas não consegui entrar”, conta Stallone. “Este ano, talvez por o torneio ser em Gales, acabou sendo menos concorrido, pois me inscrevi com índex 0,5 e consegui a vaga”, conta o jogador do Gávea, para quem essa foi uma das melhores experiências da carreira. “Recomendo a todos os jogadores com 55 anos e handicap índex baixo, que tentem jogar no Senior Amateur, que junto com o seu equivalente dos EUA são os maiores torneios do gênero no mundo”.

Share this article

About Author

Ricardo Fonseca

Most Relevent