Com o encerramento da temporada, na próxima semana, mais de 2 mil jogadores terão participado de 39 competições em nove estados e no exterior
A temporada 2015 da Associação Brasileira de Golfe Sênior ainda nem terminou e já há muito que comemorar. Além do sucesso do Sul-Americano Sênior, realizado em dois campos do Paraná e considerado por unanimidade a melhor e mais bem organizada edição dos últimos anos, a ABGS bateu todos os seus recordes em número e eventos realizados e de jogadores envolvidos neste ano.
Quando a temporada for encerrada, quinta-feira da próxima semana, dia 17 de dezembro, com a Torneio Retrospectiva ABGS 2015, no Clube de Campo de São Paulo, a ABGS terá organizado 39 competições, estaduais, nacionais e internacionais em 2015. Ao todo, são 34 torneios nacionais e cinco no exterior que envolveram até agora 1748 associados e 189 convidados, um total de 1937 jogadores, sem computar ainda os que estão esta semana na viagem de confraternização de final de ano da ABGS, em Punta del Este, no Uruguai e os que jogarão no Clube de Campo.
Mais recordes – Os torneios estaduais, nacionais e internacionais realizados no Brasil também atingiram um recorde de nove estados, vários deles recebendo um torneio da ABGS pela primeira vez, dentro da política da atual diretoria de ampliar as bases do golfe sênior pelo país, incentivando a adesão de novos jogadores e de novas praças e opções de campo para a família de golfistas seniores.
São Paulo, com 20 torneios, foi o recordista em número de eventos, mas também foram disputados torneios o Paraná, Bahia, Espírito Santos, Goiás, Brasília, Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, onde foi criado um circuito próprio com quatro torneios neste primeiro ano. Infelizmente dois deles foram adiados para 2016 por causa das chuvas torrenciais que tantos problemas causaram aos gaúchos na época das competições.
Viagens Internacionais – Com o apoio da Golf Travel, empresa parceira e responsável pelas Viagens ABGS, foram realizados cinco eventos internacionais: Las Vegas; a Volta ao Mundo ABGS para a região da Provence e Côte d’Azur, na França, com o recorde de 70 pessoas; o 4º Campeonato Latinoamericano de Golfe Sênior, em Cancun, no México, onde os associados da ABGS ganharam várias medalhas; o Mundial Sênior. na Califórnia; e a confraternização de fim de ano no Uruguai.
“Já começamos a preparar o calendário de 2016, com mais torneios, novos campos e novas viagens” conta Claudio Kiryla, presidente da ABGS. “Vamos fortalecer nosso circuito pelo Rio Grande do Sul, fazer parceiras com novos estados, como Minas Gerais e seu campo de 18 buracos recém-ampliado para 18 buracos e muitas outras novidades tanto no Brasil como nas viagens internacionais” conta Kiryla.