Koichi Ogata vence Torneio ABGS Sênior do São Fernando

Koichi Ogata vence Torneio ABGS Sênior do São Fernando

Comment Icon0 Comments
Reading Time Icon4 min read

Jogador do PL conquista Taça José Joaquim Barbosa com três de vantagem sobre Shozo Karasawa

 

 

Na foto ao lado, Ogata recebe o troféu José Joaquim Barbosa de campeão sênior de Claudio Kiryla, presidente da ABGS, e de Beth Buny, Diretora Social do São Fernando

Nas fotos abaixo, os premiados, pela ordem de apresentação no texto e os aniversariantes do mês

 

 

INternas

Koichi Ogata, do PL Golf Club, jogou 76 tacadas, cinco acima do par, para ser o campeão do 8º Torneio ABGS de Golfe Sênior do São Fernando Golf Club – Taça Joaquim Barbosa, jogada nesta quarta-feira, 25 de novembro, em Cotia (SP). Ogata foi campeão com três tacadas de vantagem sobre Shozo Karasawa, do VistaVerde e superou ainda outros fortes competidores, como Lyn Ahn, do Guarapiranga, terceiro colocado com 82; Ronaldo Gunn, do Guarujá, quarto com 84, e Carlos Cândido, do Clube de Campo, quinto com 85.

Esse foi o terceiro título de Ogata na temporada, depois de ter vencido o 13º Torneio ABGS de Golfe Sênior do PL Golf Club, no começo de abril, jogando em casa, e o 9º Torneio ABGS Golfe Sênior do Arujá, no começo de outubro, no clube vizinho do seu em Arujá (SP). Nos três torneios, Karasawa foi o vice-campeão: sozinho em segundo no PL e no São Fernando, e empatado com Lyn Ahn e Luiz Miyagi, no Arujá. Karasawa, por sua vez, venceu três torneios este ano, no Lago Azul, em abril; no Taiá, em julho; e no Ipê, em setembro.

Nas categorias com handicap índex até 14, o campeão foi Eduardo Pitol, do Champs Privès, com 72 tacadas, seguido por Lyn Ahn, com 73. Na 14,1 a 23, venceu Ricardo Iguchi, de São José, recordista de participações em torneios da ABGS em 2015, com 62 tacadas, seguido por Osvaldo Graciani, do Quinta do Golfe, com 63. Esses foram os dois melhores nets do dia. E na 23,1 a 32, no sistema stableford, venceu Yocito Fukuda, da Associação GolfRange de Campinas, com 37 pontos, contra 34 de Mario Galhardi, do São Francisco.

Idades – Nas categorias por idade, Elver Colombo, do São Paulo Futebol Club, foi o campeão da 65 a 70 anos, com 37 pontos. Yuki Hirotomi, do São Fernando, venceu na 71 a 75 anos, com 34 pontos; e Friedrich Schultheiss, filiado à Federação Paulista, venceu na turma com 76 anos ou mais, com 31 pontos.

Na pré-sênior scratch o campeão foi Emerson Godinho, do VistaVerde, com 80 tacadas, deixando Mario Nagayama, do São Fernando, e Katsumi Ota, do PL, em segundo, com 85. Já na classificação com handicap até 32 dos pré-seniores, venceu Laércio Suguimoto, do Lago Azul, com 75 tacadas, uma a menos do que Nagayama, Ota e Rogério Xavier, do Santos São Vicente, que somaram 76 cada.

Feminino – No feminino, vitória de Cristina Rosel, do Damha GC, de São Carlos, com 95 tacadas. Na classificação com handicap índex até 25 venceu Elke Jarosch, do Lago Azul, com 80 tacadas, enquanto Gislaine Cerveny, de São José, era a campeão na 25,1 a 32, com 36 pontos.

A mesa de entrega de prêmios foi composta por Claudio Kiryla, presidente da ABGS; Ronaldo Gunn, diretor técnico da entidade, e por Beth Buny, diretora Social do São Fernando, que representou o homenageado José Joaquim Barbosa, que por motivos pessoais não pode estar presente para entregar o prêmio que leva seu nome. Também estiveram presentes os diretores adjuntos da ABGS, Ricardo Iguchi, Elver Colombo, Richard Witte, Carlos Cândido e Valdemar Schulze.

Homenagens – Antes da entrega de prêmios foi feita uma homenagem aos aniversariantes do mês, com direito a “parabéns a você” e bolo. Pela data de aniversário receberam os cumprimentos Carlos Ortêncio (dia 1º), Elke Jarosch (6), Alencar Rossi (10), Osvaldo Graciani (13), Hirotomi Yuki (15), Remo Bombonati (18), Victor Li (23), Giusepe lo Russo (25) e Vitor Werebe (26).

Em nome da ABGS, Ronaldo Gunn elogiou a diretoria do São Fernando, seus capitães e diretor de campo pela qualidade do gramado, apesar das fortes chuvas que castigaram a região, agradeceu ainda o empenho de Danilo Leal, gerente do SFGC, Carla Cescon, pelo capricho e excelente almoço servido. e aos starters Robson, Anderson e Juliano.

Patrocinadores – Os torneios da ABGS têm patrocínios da Azul, Brisa Viagens, Carrér Agrícola, Casteval, Copelmi Mineração, Enagic, Ecco Salva Emergências Médicas, G. Pareto Empr. Imobiliários, Golf Travel, Grupo Ottaiano, HKL, Marriott Vacation Club, Mili, Morhena, MS Logística, Nilko, Nutrimental, Nomaa Hotel, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Panvel Farmácias, Grupo Poliservice, Solid Gold Turismo, Terrana, Vitória Hotéis, Villa Roberti, Vonpar, Wish Hotéis e Resorts e Zahil.

Share this article

About Author

Ricardo Fonseca

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Relevent