ABGS vence match contra APG, no Cocotal, em Punta Cana, na República Dominicana

ABGS vence match contra APG, no Cocotal, em Punta Cana, na República Dominicana

Comment Icon0 Comments
Reading Time Icon4 min read

Evento organizado pela Golf Travel de 16 a 23 de novembro reuniu 90 pessoas, sendo 50 golfistas. Veja fotos e resultados completos

 

 

por | Ricardo Fonseca *

 

A equipe da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), acima, somou 89 pontos, contra 78 da Associação Paulista de Golfe (APG) para vencer o quarto match anual entre as duas entidades, disputado de 16 a 23 de novembro, no Cocotal GC, em Punta Cana, paraíso turístico na República Dominicana, país que divide a Ilha de São Domingos, nas Grandes Antilhas, com o Haiti. O evento organizado pela Golf Travel reuniu 90 pessoas, das quais 50 golfistas, que se hospedaram no Meliá Caribe Beach para disputar o Torneio Internacional – Match ABGS x APG – 2019, em três modalidades: individual, duplas e por equipes.

Veja mais de uma centena de fotos feitas pelos participantes

Depois de perder no primeiro ano e empatar no segundo, a ABGS venceu os dois últimos confrontos, graças à vantagem imposta nos dois primeiros dias. Na sexta-feira, 22, a APG venceu a competição por equipes por 24 x 21 pontos, mas não foi suficiente para reverter o placar. O evento terminou com um jantar de confraternização e entrega de prêmios, depois de uma semana inesquecível em Punta Cana, o principal distrito da República Dominicana, conhecido mundialmente por seus 32 quilômetros de praias no Caribe e Atlântico, de águas límpidas e onde ficam dezenas de luxuosos resorts all-inclusive.

Individual – O evento, que teve dias livres para passeios e para jogar em outros magníficos campos de golfe da região, teve uma volta de treino no Cocotal e começou para valer com o Torneio Individual que teve como campeão Marcos Semensato, com 81 tacadas, ao superar Delpho Pelosini, o vice-campeão, que também somou 81, no desempate pela segunda metade do campo. Ricardo Iguchi ficou em terceiro, com 88, seguido por José Paulo Celles, com 89, e André Kruse, com 90.

Delpho, no entanto, foi o campeão individual da Categoria A (handicaps mais baixos), com 63 tacadas, seguido por Thoru Amemiya, com 68, e Roberto Forestieri, com 71. A seguir terminaram Carlos Amagai (72), Ricardo Iguchi (73), José Paulo Celles (73) e Etore Silva (74). Na Categoria B, o campeão foi Claudio Siqueira, com 68 tacadas, seguido por Celso Mendes e José Marcelo Silva, ambos com 69. José Fernando Braga ficou em quarto, com 70, empatado com André Kruse. A seguir terminaram Ho Tien Fu (71), Walter Kuroda (73), Élver Colombo (74), Jeferson Silva (74) e Fernando Pinto de Moura (75).

Feminino – Luzia Taninaga venceu a categoria feminina, com 89 tacadas, seguida por Dulce Yoshikawa, com 95, e por Maria de Nazaré, com 99. Na classificação por handicap índex, Nazaré venceu com 67 tacadas, contra 71 de Cecilia Higashi e 74 de Katia Spolavori. A seguir, terminaram Mary Iguchi (76), Dulce Yoshikawa (78), Huang Su e Ho (78), Margarida Mizuki (78) e Xênia Góes (79).

A segunda competição foi de duplas Best Ball, onde Jeferson Silva e Etore Silva foram campeões com 63 tacadas, numa vitória apertada sobre Delpho Pelosini e Hissaka Mizuki, que somaram 64. Quatro duplas empataram com 67: Jose Paulo Celles e Fernando Moura ficaram com o terceiro lugar, seguidos por Marcos Semensato e Jose Fernando Braga, em quarto, e por Edson Nakagawa/Carlos Amagai e Kazunori Yamaguchi/Maria de Nazaré, que dividiram o quinto lugar. Destaque ainda para Claudio Siqueira e Christian Walther (68), Ricardo Vilarinho e Wilson Toyama (68), Nelson Alves e Thoru Amemiya (69), Raul Kruse e Andre Kruse (70) e Jose Marcelo e Roberto Forestieri (70).

Equipes – A terceira e última competição foi a por equipes de quatro pessoas cada, vencida por Luiz Galfaro, Hissaka Mizuki, Élver Colombo e José Paulo Celles, com domaram 63 tacadas e foram campeões pelos critérios de desempate. Em segundo, também com 63, terminou o time de Delpho Pelosini, Claudio Siqueira, Ho Tien Fu e Celso Mendes. A seguir, com 64 tacadas e segunda volta idêntica, terminaram as equipes de Katia Spolavori, Xênia Góes, Ruy Ribeiro e Edmar Lopes Neto e de Ricardo Iguchi, Wilson Toyama, Edison Nakagawa e Ricardo Vilarinho, que foram ambas premiada em terceiro lugar.

Os prêmios foram entregues por José Fernando Braga, representando a ABGS, Fernando Vieira, representado a APG, e pelo profissional Ricardo Melo, que acompanhou a competição.

 

* Ricardo Fonseca é membro da IGTWA (International Golf Travel Writers Association), da IAGTO (International Association of Golf Tour Operators)

Share this article

About Author

Ricardo Fonseca

Most Relevent