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Como um restaurante ou comércio pode fidelizar seus clientes através de um APP

by admin for Mobile Marketing Deixe um comentário
Como um restaurante ou comércio pode fidelizar seus clientes através de um APP

Muitos restaurantes e comércios distribuem aqueles cartões impressos de carimbo para fidelizar seus clientes. O controle é zero, não se sabe quantos cartões foram distribuídos, quem são os clientes que receberam o cartão e quantos carimbos já foram marcados. Sem contar aqueles clientes que perdem o cartão ou esquecem em casa e acabam reclamando do programa.

Como funciona um programa fidelidade Total Mobi via app:

O restaurante informa ao cliente que ele deve baixar o app próprio do restaurante nas App Stores para participar do programa. Ao baixar o app, é solicitado que se faça um cadastro, ou utilize suas redes sociais para se cadastrar, para ter acesso ao cartão de carimbos.

Através de um painel administrativo o dono do restaurante pode criar os cartões e acompanhar quem são os clientes que estão se cadastrando (já temos uma vantagem aqui).

Ao criar uma promoção, o sistema gera um código qr (aquele código de barras quadrado) que pode ser impresso e mantido no caixa ou entregue junto com a conta.

Na hora de pagar, o cliente abre o aplicativo, clica no cartão de carimbo, automaticamente a câmera abre procurando o código, e ao ler o código correto da promoção marca um ponto (carimba).

Até aqui nada de diferente do programa via cartão impresso, exceto que já sabemos quem são os clientes que se cadastraram, mas agora vem a melhor parte.

Cada vez que alguém pontua, aparece no painel quem foi e com quantos pontos está! Ai você pode programar os alertas do tipo push, aqueles que o cliente recebe como se fosse um whatsapp. Pode ser programado por exemplo que se alguém recebeu um carimbo mas não apareceu nos 30 dias seguintes, recebe um push oferecendo uma recompensa para ele retornar e pontuar novamente, por exemplo um café grátis. Ou pode ser enviada uma recompensa para quem se cadastrou pela primeira vez incentivando a ir receber o primeiro carimbo.

E não para por ai, podemos também criar categoria de clientes. Aqueles que finalizaram o cartão de carimbo podem se  tornar cliente prata e ter benefícios a mais. Se terminou dois vira ouro e três diamante. Tudo controlado pelo painel administrativo.

 

Seu cliente vai se surpreender com certeza. E mantendo o aplicativo no smartphone dele, você pode aproveitar para informar o prato especial do dia, ter um gps mostrando como chegar, um ligue direto para reservas entre outros.

Se quiser saber mais, só entrar em contato.

 

 

 

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