Total Mobi
voltar

Porque as pequenas empresas precisam de um app

by admin for Mobile Marketing Deixe um comentário

Não importa se o seu negócio é um clube, restaurante ou escritório de advocacia. Não ter um app hoje em dia coloca o seu negócio numa enorme desvantagem em relação a concorrência.

Porque as pequenas empresas precisam de um app

Com o crescimento explosivo do acesso a internet por smartphones, toda empresa deveria considerar ter uma solução mobile para o seu negócio. Os consumidores hoje em dia preferem buscar empresas em seus celulares ou tablets do que no desktop, e não ter um app ou um site otimizado para smartphone pode significar perder um potencial cliente para o seu concorrente. Mais do que isto, se sua empresa tem um app para aumentar o relacionamento com seus clientes, eles podem se tornar mais fiéis ao seu negócio, aumentando receitas.

O preço para o desenvolvimento de um app e publicação nas App Stores da Apple e Google também estão bem mais acessíveis do que os praticados há alguns anos, permitindo que pequenas empresas entrem neste mercado e se relacionem com seus clientes através de seus smartphones.

7 principais motivos para considerar ter um app para o seu negócio:

  • Acesso a internet via mobile já ultrapassou o acesso a internet por desktop
  • Desde abril de 2015 o Google alterou as regras de seu mecanismo de busca fazendo com que quando uma pessoa faz uma consulta por mobile seja priorizado empresas que tenham uma solução mobile
  • Pessoas preferem procurar por apps nas App Stores de seus celulares do que fazer busca através do browser
  • Possibilidade de envio de alertas Push – 67% de taxa de abertura contra 18% do email marketing
  • Única maneira de salvar o nome de sua empresa nas App Stores é publicando um app, diferente do site que basta pagar pelo registro
  • App instalado nativamente nos smartphones permitem que sua marca esteja sempre à mão de seus clientes
  • Utiliza a tecnologia do smartphone (câmera, gps, telefone, push) para facilitar a comunicação e relacionamento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *