Total Mobi
voltar

A força das notificações do tipo Push para empresas

Marketing mobile é uma das formas de marketing que mais esta crescendo para pequenas empresas, e o cenário não deve mudar a curto prazo devido a recursos como notificações do tipo Push.

A força das notificações do tipo Push para empresas

Mas afinal o que é notificação ou alerta do tipo Push?

Se você já baixou aplicativos em seu smartphone, você provavelmente já recebeu algum alerta do tipo Push. Alertas Push são alertas instantâneos que aparecem no smartphone para informar algo importante e em tempo real. Você sabe o que significa aqueles números vermelhos próximo ao ícone de seus aplicativos? Eles informam que tem um alerta push que ainda não foi lido. Estes alertas tem sido usado de várias maneiras por empresas para melhorar a comunicação com seus clientes e tem tido bastante sucesso.

De acordo com a empresa de marketing global Responsys, uma pesquisa com 1.200 adultos mostrou que seis em cada dez adultos baixaram aplicativos de suas marcas preferidas. Destes, sete de cada dez habilitaram o app para receber alerta do tipo push.

De acordo com a pesquisa, usuários habilitaram os alertas pelos seguintes motivos:

– 50% para ter acesso a ofertas exclusivas,
– 44% para rastrear pedidos
– 38% para gerenciar contas
– 36% para acessar a marca de seu smartphone
– 34% para receber alertas em tempo real de liquidações
– 31% para verificar estoque
– 29% para se manter atualizado a respeito de produtos e serviços
– 28% para receber alertas do local onde se encontram
– 25% para melhorar o nível de informação da empresa

Com 68% dos usuários de um app habilitando o recebimento de alertas, a pesquisa mostrou que estes alertas tem um grande valor para eles e 43% dos consumidores informaram que preferem fazer download de apps que enviam alertas do tipo push.

As estatísticas não mentem. Alertas do tipo push são essenciais para o marketing mobile agora, e as empresas devem ficar atentas a esta ferramenta que tem mudado o hábito de usuários de smartphone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *