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5 mitos sobre apps e as pequenas e médias empresas

Um estudo recente mostrou que mais de 50% das pequenas empresas não tem nem mesmo um website, quanto mais um app. Indústria do app mobile está apenas começando e toda empresa deveria considerar ter um app para envolver seus clientes, ou irão acabar perdendo para a concorrência.

5 mitos sobre apps e as pequenas e médias empresas

 

Mas o que tem segurado pequenas e médias empresas de terem uma solução mobile? Porque algumas empresas consideram muito difícil desenvolver um app ou mesmo um website otimizado para smartphones?

Especialistas dizem que é uma combinação de fatores e que podem ser fácilmente evitados. Nós detalhamos os 5 maiores mitos que tem segurado PMEs quando se trata de soluções mobile.

1. Desenvolver uma solução mobile é muito dificil.

Desenvolver e criar um app mobile nunca foi tão fácil como hoje em dia, já existem várias soluções pré desenvolvidas que podem auxiliar no desenvolvimento de um app para relacionamento com clientes e venda de produtos e com um custo muito menor dos que eram praticados há alguns anos. Problema é que muitas PMEs ainda não se deram conta que a tecnologia mudou e que desenvolver um app atualmente é muito mais simples do que se imagina.

2. Apps não são realmente necessários.

Muitas PMEs pensam de forma errada que já são bem conhecidas entre seus clientes e que ter um app mobile seria somente uma perda de tempo e dinheiro. Acontece que os clientes esperam que as empresas que elas se relacionam tenham uma solução mobile. Os clientes já entraram nesta era, e empresas que não tem um app mobile, ou pelo menos um website otimizado para smartphones irão perder terreno para aquelas que já estão com soluções para seus clientes.

3. Presença nas redes sociais já é o suficiente.

Muitos donos de pequenas e médias empresas acreditam que estar no Facebook e Twitter já é o suficiente para atingir seus clientes. Atualmente este não é mais o caso – o Facebook filtra os posts de páginas de empresas, e apenas uma pequena porcentagem de seguidores vêem os posts enviados. E o Twitter com a quantidade enorme de posts enviados diariamente por milhões de usuários fazem com que os posts de sua empresa fiquem perdidos num mar de tweets. Mensagens do tipo push, por outro lado, chegam diretamente no smartphone de seus clientes, e dificilmente deixam de ser lidos.

4. Apps não tem muita funcionalidade.

Donos de empresas acreditam que apps não podem fazer pelo negócio deles muito mais do que as outras soluções já fazem, mas isto não é o caso. Apps são criados para envolver os clientes e fornecer ofertas especiais para aqueles que visitam o local com frequencia por exemplo. Você pode enviar alertas específicos baseado nos locais onde seus clientes se encontram, interagir fornecendo resposta a emails ou consultas onde quer que eles estejam, enviar ofertas exclusivas que podem ser resgatadas através de seus smartphones, programas de fidelização, incentivos, promoções, cupons, sorteios e outras tantas estratégias de marketing para aumentar as vendas, e muito mais.

5. Um app irá consumir muito tempo da empresa.

Apps são criados especificamente para não tomar muito tempo da empresa. De fato, eles podem economizar tempo, fazendo coisas como atualizar conteúdo, manter os dados organizados, manter os clientes informados, atualizações automaticas, etc. Recursos como permitir pedidos e reservas através do app podem reduzir o tempo que funcionários ficam no telefone com os clientes e automatizar todo o processo, o que é bom para todos.

Criar um app é fácil, conveniente e traz um alto retorno no investimento. Entre em contato e podemos dar maiores informações.

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