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Mobile Marketing para pequenas empresas

Você conhece as estratégias de mobile marketing que você pode implementar em seu negócio baseado na localização dos consumidores?

Mobile Marketing para pequenas empresas

Nós apontamos algumas ações que você pode realizar tendo um app de sua empresa.

1) Envie cupons de desconto baseados na localização dos consumidores

É possível enviar cupons e ofertas para seus clientes baseado na localização onde eles se encontram. Isto ajuda a ofertar produtos e serviços para um público direto que está nas proximidades de seu negócio.

2) Incentive seus clientes a fazerem check-in quando entrarem em sua empresa

Muitas pessoas hoje em dia se utilizamo dos recursos do check-in, através do facebook, foursquare ou outro app. Quanto mais pessoas fizerem check-in em seu estabelecimento, maior será a visibilidade de seu negócio, já que estes check-ins são visualizados por toda rede de amigos de quem fez. Fazer com que seus clientes recebam algo ao fazer check-in em seu estabelecimento irá fazer com que sua empresa seja vista por uma enorme quantidade de pessoas nas redes sociais.

Por exemplo, você pode oferecer para seus clientes um brinde, um desconto em determinado item, incentivos especiais ou qualquer outra coisa. Mas sempre tenha em mente que deve ser algo relevante para seus consumidores!

3 – Coloque códigos QR dentro de seu estabelecimento

Você já viu aqueles quadrados cheio de pontos pretos em vários anúncios e locais? Eles são códigos QR, e funcionam bem em smartphones e apps. Basicamente, alguém ao ver o código, utiliza o leitor de seu smartphone para ler o código e ele é automaticamente direcionado para o conteúdo que pode ser um website, um video ou um aplicativo que eles podem fazer download. Você pode ligar o código Qr com ofertas especiais fazendo com que mais pessoas façam download de seu app.

Por exemplo, uma utilidade simples é colocar um código QR dentro de seu estabelecimento ou em seu material de divulgação e direcionar os usuários a baixarem o app de sua empresa. Parece simples e óbvio e é mesmo, mas isto aumenta consideravelmente o número de downloads de um determinado app.

4. Analise os relatórios de uso do app

Entender como os usuários estão interagindo com seu app mobile é extremamente importante. Analisar os hábitos de seus consumidores pode ajudar a fornecer o que eles querem e precisam.

Por exemplo, se você ver que muitos usuários estão usando o recurso de cupons de seu app, você deve incentiva-los a utilizar mais e mais com ofertas melhores e enviando alertas.

Estas ações são muito simples de implementar com um app customizado para o seu negócio. Mas é sempre bom testar para ver o que funciona e o que não funciona com seus clientes, já que para cada empresa o comportamento é diferente.

Lembre-se que o cliente tem sempre razão, mesmo quando falamos em mobile marketing!

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